Cachorro caiu: Saiba os procedimentos corretos a seguir!

Só quem possui algum animal de estimação sabe  como é difícil agir quando algo acontece com ele. Assim como um filho, quando nosso animal de estimação sofre algum acidente já ficamos desesperados sem saber o que fazer. Quem é dono de cachorros já sabe que é comum que esses animais acabem caindo. Seja por descuido dele que acabou não enxergando direito o local onde estava, ou até mesmo por algum descuido do seu dono que o deixou cair sem querer, e acredite isso acontece.  Se o seu cachorro caiu, o primeiro passo é ficar calmo, e o segundo é ler esse artigo, pois nele eu irei ensinar o que você deve fazer se o seu cachorro cair. Confira!

O que fazer?

Ao ver o seu animalzinho cair, você acaba entrando em desespero pensando que ele pode ter se machucado, porém, muitas vezes os cães acabam não se machucando durante a queda, e por isso, o primeiro passo é você ficar calmo para que não faça nada que possa prejudicar o seu animalzinho. Em seguida é hora de você analisar alguns fatores para conseguir analisar se pode ou não  ter quebrado algo. Os fatores que devem ser analisados são:

  • Análise da queda: É necessário que você ou alguém que viu o acidente consiga informar quis as regiões onde o impacto foi maior;
  • Cuidado ao pegar no animal: Se o cachorro caiu de um lugar mais alto e teve alguma lesão ele estará um pouco irritado, e por isso é necessário que você tome cuidado ao pegar nele para não levar uma mordida;
  • Caso haja sangramento, comprima o local e procure um veterinário imediatamente;
  • Mantenha o animal calmo tentando distraí-lo.

Após feita essa analise, você deverá com cuidado pegar o seu animalzinho e em seguida leva-lo ate um veterinário para que ele possa examinar a gravidade das lesões.

cachorro caiu na piscnaO que fazer se o meu cachorro caiu na piscina

Quando o cão cai na piscina, de cara já pensamos que ele não terá nada, visto que os cachorros sabem nadar. Porém isso é um grande engano, pois apesar dos cachorros saberem nadar, uma queda na piscina pode causar um afogamento, ou até mesmo uma hipotermia, por isso é necessário ser analisada com cautela.

A não ser que  o seu cachorro tenha costume de pular na piscina constantemente, se ele cair nela, é necessário você se preparar para fazer um resgate do seu animal o quanto antes, mas vale lembrar que é necessário muito cuidado na hora de retirar o cãozinho da água, pois ele pode estar muito nervoso e acabar te machucando. Feito o resgate você deverá retirar o excesso de água do animal e cobri-lo imediatamente com uma toalha a fim de aquecê-lo. Em seguida dê um banho em seu animalzinho para que possa ser retirado todos os produtos químicos da piscina, use de preferencia agua morna, e depois seque-o bem. Espere alguns minutos e verás que o seu cachorrinho já voltará a andar normalmente.

Se dentro de uma hora o seu cachorro não voltar ao normal, você deverá leva-lo a um veterinário para descobrir se houve alguma lesão interna durante a queda.

Meu cachorro caiu e está vomitando

Se o seu cachorro caiu e esta vomitando, pode ser que tenha algo anormal dentro do seu organismo, e por isso é necessário tomar muito cuidado, pois qualquer coisa feita erroneamente poderá leva-lo a morte. Assim, o primeiro passo é você tentar acalmar o seu cãozinho, e em seguida ir brincando com ele para que ele não perca os sentidos. Evite deixar o seu cachorro dormir após a queda.

Se o seu cachorro vomitar apenas uma vez, pode ser que não tenha ocorrido nada de grave, porém, se o seu cãozinho vomitar mais vezes, você deverá lavá-lo a um médico veterinário com urgência a fim de que ele possa examinar o seu animalzinho e entender o que houve com ele. Quanto mais rápido você levar o seu cachorro ao veterinário, mais chances ele terá de sobreviver em casos de lesões graves.

Quem possui cachorros precisam ter cuidado, e por isso o indicado é deixa-los longe de qualquer local onde eles possam cair ou se machucar, principalmente os filhotes. Assim como uma criança, um cachorro também requer cuidados especiais.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *