cachorros brigando

Cachorro brigando: Como evitar? E se for com um gato? Saiba o que você precisa fazer!

Numa situação de cachorro brigando com outro ou com gato, é preciso agir logo antes que os animais se machuquem gravemente. Por isso, veja como separar brigas entre cachorros ou com felinos.

Como separar um cachorro brigando?

Quando há um cachorro brigando com outro é preciso ter muito cuidado no modo de proceder. Porque algumas brigas são tão violentas que ao tentar separá-los a pessoa se torna o centro da briga entre os cães.

Confira como agir quando ver um cachorro brigando com outro!

Fique tranquilo

Ficar calmo diante dessa situação é essencial, porque o sistema nervoso não deixa a pessoa pensar de modo acertado ou que tome uma atitude correta perante uma briga de cães.

Na maioria das vezes, a briga entre os cachorros duram pouco tempo, questão de segundos. Nunca tente puxá-lo com a coleira, visto que pelo instinto ele pode terminar atacando você.

Faça barulho

Essa é uma excelente dica e que na maioria dos casos dá bons resultados quando há cachorro brigando. Faça bastante barulho para atrair a atenção deles, ou para espantá-lo pelo medo. Vale gritar, usar objetos em metais como panela, ou bater o pé ou alguma coisa no chão.

Jogue água

Muitos cachorros não gostam de água, por isso ao se deparar com um cachorro brigando jogue água por meio de um balde ou de uma mangueira.

Cachorro brigando

Lance um cobertor

Lance um cobertor sobre um dos cães, isso fará com que ele não veja o outro cão e dessa forma acabará com a briga. O outro cão não vai entender o que está acontecendo e por isso vai parar de brigar. Utilize um cobertor ou qualquer outro tecido que dificulte a visão.

Use uma barreira

Providencie algo que possa lhe ajudar na hora que os cachorros estiverem brigando. Você pode usar como barreira papelão grande, compensado ou uma tampa grande de cesto de lixo. Dessa forma, você irá conseguir separá-los sem precisar correr o risco de ser mordido.

Puxando a cauda

Esse é um modo muito eficiente de acabar com uma briga entre cachorros, no entanto, é preciso tomar bastante cuidado porque por meio do seu instinto o cachorro pode tentar mordê-lo.

Estique a cauda com uma certa força para o alto, tomando cuidado para não prejudicar o cão, pois esta região tem contato direto com a medula espinhal.


QUER SABER COMO SEPARAR BRIGA ENTRE CÃES? CLIQUE AQUI!


Como evitar que eles briguem

Para evitar que eles briguem é necessário observar o comportamento de cada um. Observe se no momento da brincadeira, ele fica descontrolado e agressivo. Também observe se o cachorro fica latindo, pulando ou com aspecto agressivo diante da presença de outro cão. Caso isso aconteça, separe-os imediatamente!

Fique atento também ao corpo do cachorro na hora que ele está latindo para o outro. Uma postura relaxa com rabo balançando, é sinal de que só quer brincar. No entanto, uma postura mais rígida e irritada, com a cauda para baixo entre as pernas, é sinal de que uma briga está para se iniciar.

Evite também deixar expostos brinquedos, cama e outros pertences na hora que seu cãozinho estiver com outro. Alguns cachorros não gostam de partilhar o que possuem.

Ensine seu cachorro a atender o seu chamado. De modo geral, os cachorros são muito obedientes, por isso será mais fácil evitar uma briga se o seu cão se afastar quando você chamar.

pitbul brigando

Como amansar meu cachorro?

Um dos motivos que deixam o cachorro bem agitados, descontando sua raiva em outros cães, é o estresse. Por este motivo, leve seu amigo de quatro patas para dar uma volta. Levar o cachorro para um passeio vai deixá-lo mais manso. Incentive brincadeiras que servirão de ajuda para diminuir a tensão do cachorro.

Para deixar seu cachorro manso também é importante analisar o ambiente em que ele passa a maior parte do dia. Se o cãozinho ficar preso em um lugar com pouco espaço, provavelmente ele vai ficar raivoso.

Para não ver seu cachorro brigando constantemente é preciso socializá-lo, ou seja, possibilitar que ele fique em contato com outros cães. Isso vai deixar seu cachorro mais manso.

Cachorro brigando com gato

Para separa um cachorro brigando com gato, é preciso fazer de repente um grande barulho que cause susto e medo. Após isso, é fundamental separar os animais e procurar entender o que motivou a briga.

Lembrando que numa cena de cachorro brigando com gato, jogar água só funcionar se o cachorro for de porte pequeno.


E SE FOR GATO BRIGANDO? SABE O QUE FAZER? ENTENDA AQUI!


 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *