Skip to content

Brinquedos para cachorros

agosto 16, 2015
brinquedos-para-cachorros-seguros

Você tem um cãozinho que não para quieto e sempre está com energia para brincar? Existem no mercado diversas opções de brinquedos para distrair seu cachorro. Confira nesse artigo algumas opções de brinquedos para que seu cão possa gastar energia e ficar feliz ao mesmo tempo.

Os brinquedos para cachorros possuem diversas formas, tamanhos e materiais. Para saber qual o melhor para o seu bichinho você deve observar seus hábitos, porte e o que ele gosta mais de brincar.  Lembrando que os brinquedos devem ser grandes o suficiente para que os animais não corram risco de engoli eles. Quando os brinquedos já estiverem gastos, rasgados ou qualquer coisa que faça com que eles possam ser engolidos, o melhor a se fazer é troca eles por outros. Mesmo com brinquedos que a primeira vista possam ser grandes suficientes para que o cão não o engula, você deve observar os hábitos do seu animal de estimação para saber se ele está se adaptando ao brinquedo.

Tipos de brinquedos para cães

Os brinquedos para cães podem ter diferentes tipos, formatos e materiais. O mais importante ao escolher um brinquedo para o seu cachorro é conhecer os costumes dele, para saber se ele irá se adaptar ao novo brinquedo. Se você tem mais de um cão em casa, existem opções de brinquedos, como os feitos de corda, para que mais de um cachorro consiga brincar com o mesmo brinquedo. Confira abaixo alguns tipos de brinquedos e descubra o qual o melhor para o seu animal:

Brinquedos de látex

Esses brinquedos são mais barato,  atóxicos e atraem muita atenção dos cães. Porém deve ser usado para cães que tem uma mordedura leve, para que não estrague o brinquedo em pouco tempo, caso o brinquedo seja destruído em algumas horas ou poucos dias, ele não é um brinquedo próprio para o seu cachorro.

Brinquedos de pelúcia e tecido

Esse tipo de brinquedo pode ser mais atraente para nós do para os bichinhos, mas eles também adoram as pelúcias pelo toque macio e poderem ser levados para qualquer lugar com facilidade. É importante que as costuras sejam reforçadas e não tenham nenhum detalhe de material diferente colado, como, por exemplo, olhos e nariz, se o brinquedo rasgar, não o costure, pois ficará vulnerável e o cachorro poderá engolir o enchimento, o melhor a se fazer é jogar ele fora.

Brinquedos de borracha

Os brinquedos para cães de plástico possuem várias formas, texturas, tamanhos e cores, eles são bastante resistentes e seguros, tanto é que a maioria dos cães nem consegue rasga-los.

Brinquedos de nylon

Os briquendos de nylon são atóxicos e considerados como um dos mais seguros, pois não parte, nem soltam pedaços, além de não provocar o desgaste dos dentes dos animais. Eles tem diversos formatos e duram bastante tempo, além de ajudar na limpeza dos dentes e manter a gengiva do seu cão mais saudável.

Brinquedos de corda

Esse brinquedos são os preferidos dos cães, pois são feitos de algodão e podem ter qualquer tamanho, além de serem firmes e macios. Esses brinquedos são ótimos para os filhotes, pois ajudam a massagear a gengiva, o que alivia a coceira nos novos dentes. Porém é necessário ficar de olho nos fiapos e fios soltos para que o cão não os engula.