adestramento-de-cães

Adestramento de cães: Saiba aqui como funciona!

Os cães são animais extremamente inteligentes por isso aprendem com facilidade truques e comandos. Porém alguns podem demonstrar comportamento mais inquieto e agressivo, o que pode prejudicar a sua convivência com as pessoas e até mesmo com outros animais.

Nessas horas uma opção é pensar no adestramento dos cães. Muitas pessoas têm dúvidas de como funcionar o adestramento, se os cães vão realmente aprender ou se são apenas truques decorados. Confira agora como funciona o adestramento dos cães.

Como adestrar cães

O adestramento pode ser algo muito fácil para algumas pessoas, mas outras não levam jeito para serem firmes ao ensinar seus animais, assim o adestramento não funciona. Você pode também contratar um profissional especializado em adestrar animais. Mas existem alguns pequenos passos que você pode fazer em casa  deixar o seu cachorro mais obediente.

Ensinando comandos aos cães

Primeiramente os cães precisam aprender o significado do sim, do não, do muito bem, e do aqui. Ou seja ele precisa saber o que pode ou não fazer e isso dependerá da maneira como você se expressa com ele. Muitas pessoas utilizam durante o adestramento a tática de recompensar os animais com petiscos, para quando o cão faz o que foi mandado. Já para o não ter uma postura mais firme faz com que o cão note a diferença entre o que é bom ou ruim fazer.

É importante lembrar que o adestramento não pode incluir: bater no cão, prendê-lo durante muito parte do tempo, deixá-lo sozinho e longe de contato com todas as pessoas da casa, provocar o cachorro ou gritar com ele. O cachorro precisa ter contato com todos os moradores da casa, para sempre reconhecer e   respeitar as pessoas que vão conviver com ele

Dicas de adestramento

Pequenos truques

Se você quer que seu cão aprenda a sentar, você deve pegar algum petisco e levanta-lo, faça isso até que ele se canse e sente, assim ele vai saber que ao levantar a mão você quer que ele sente. Para ele deitar, vá abaixando a mão até que ele fique deitadinho. Apenas dê o petisco se ele acertar o comando.

Diminuir os latidos

Latido em excesso é sinal de agitação. Crie atividades que consumam a energia do cachorro, como passeios ou uma garrafa de plástico cheia petiscos e com furos que ele use para pescar a comida. Lembrando que sempre que ele latir, você deve  fazer gestos negativos para que saiba o que você não quer q ele faça.

Não pular nas pessoas

Quando o cachorro pular, pise na coleira ou borrife água na direção do rosto dele, não dentro do focinho, o incômodo vai fazê-lo parar. Lembrando que é apenas devagar, sem que machuque o animal.

Apesar de todas as dicas é de extrema importância que o dono seja firme nas decisões, sempre cumprindo com as regras que forem impostas ao cão. Os planos da casa sempre devem levar o seu animal em consideração. Treino é importante para o adestramento do seu cão e lembrando que é necessário que todas as pessoas que têm contato com o cão participem desse processo, para que ele saiba reconhecer quem ele deve obedecer.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *