Mini-coelho

Mini coelho: Quais são as raças? Cresce muito? Saiba os cuidados necessários!🐇

O mini coelho é um bichinho muito fofo e que muita gente começou a ter em casa, principalmente quando o lar tem crianças que adoram esses animaizinhos. Porém, como todo animal, ele precisa de cuidados, higiene, de ser bem alimentado, de se exercitar e outras necessidades básicas.

Nos tópicos a seguir você vai conhecer um pouco melhor o mini coelho, as raças que existem, o tamanho, como eles agem em um ambiente doméstico, entre outras informações relevantes que vão te fazer decidir se deve ou não ter esse bichinho em casa. Confira!

Raças de mini coelho

Apesar de ser uma moda recente no Brasil ter um mini coelho em casa, eles existem tem bastante tempo e são diversas as raças desses bichinhos lindos e fofinhos.

Existem nove raças que são mais famosas. Todas elas internacionais e com nomes bem difíceis de serem pronunciados. As principais são a Netheland Dwarf, Teddy Dwerg, Dwarf Hotot, Mini Rex, Mini Lion, Fuzzy Lop, Mini Lop, Holland Lop e Mini Angorá.

Cada uma dessas raças tem as suas características próprias e especificidades, mas a maioria dos mini coelhos são dóceis, sociabilizam bem, necessitam de brincar e de correr bastante e são super animados.

Qual o tamanho?

 O tamanho do mini coelho vai variar com a raça que ele tem. Normalmente, esse tamanho fica entre 23 e 30 centímetros de comprimento, mas pode ser um pouco menor ou maior do que isso. Eles pesam de 750 gramas até 1 quilo e meio.

pequeno coelho

Qual o preço do mini coelho?

 O preço do mini coelho também vai variar de raça para raça. Tem algumas raças internacionais que são bem caras, com bichinhos no preço ou até mais caros que cachorros de raça com pedigree.

Porém, os mais vendidos no Brasil de raças menos caras custam entre 80 e 250 reais o filhote de mini coelho. Sempre pesquise bem e só compre esses bichinhos em locais que você conhece, sabe da seriedade e responsabilidade dos donos e tem certeza de que eles tratam bem os animais.

Jamais compre animal de estimação pela internet, você não sabe a realidade do bichinho, se ele é bem tratado, se está doente, absolutamente nada. Conheça o local de criação, converse com pessoas que já compraram animais nesse pet shop e só decida levar um mini coelho para casa depois de fazer toda essa extensa e detalhada pesquisa.

Comprar um mini coelho ou outro animal de um lugar que você não conhece pode ser prejudicial até para a saúde da sua própria família. Ele pode estar com uma doença grave, que transmite para ser humano e causa até a morte. Tome muito cuidado com isso!

Cuidados

 Os coelhos são animais bem dóceis e que se sociabilizam muito bem com os seres humanos e também com outros animais. O principal cuidado que você deve ter é com a higiene do local. O coelho faz suas necessidades fisiológicas muitas vezes por dia e normalmente espalham as fezes por onde eles passam, porque fazem isso correndo, andando e se não limpar na hora tudo isso a sua casa pode virar o caos.

Então, é preciso tomar muito cuidado com a higiene do local. Se você não tem tempo para isso, não compre um mini coelho. O ambiente anti-higiênico é ruim para todos, até para o próprio animal.

Outro detalhe importante é que o mini coelho tem uma capacidade energética de um leão. Eles adoram correr, brincar, se divertir e precisam gastar essa energia diariamente. Então, deixe uma boa parte do seu tempo diário para poder queimar essa energia que todo coelho tem. Sem isso, ele vai ficar muito triste, entediado e pode até te morder, deixar de ser aquele animal dócil.

A última questão de extrema importância é a alimentação. O mini coelho é um animal que come vegetais dos mais diversos possíveis, principalmente folhas verdes como a couve, por exemplo. Ele também precisa de bastante água para poder ficar bem hidratado e correr o restante do dia.

baby coelho

 

Qual a alimentação do mini coelho?

 Como já foi dito, mini coelho adora vegetais, dos mais diversos possíveis. Folhas verdes, cenoura, brócolis, repolho, vagem, rabanete, espinafre, abóbora, jiló e outras.

Além disso, você também pode por algumas frutas variadas umas duas vezes por semana que os bichinhos vão adorar a novidade.

Lion / Lion Head

 O Lion é um dos mini coelhos mais fofos e bonitinhos que têm. Ele parece um leãozinho, como o próprio nome informa, mas é muito dócil e adora uma brincadeira.

Mini coelho Holandês

 Existem várias raças de mini coelhos holandeses, muitas mesmo. A mais conhecida é a Holland Lop que é um mini coelho com orelhas bem longas e pelos curtinhos, parece um cachorrinho.

Onde comprar?

 Você encontra mini coelho para comprar em pet shops e demais lojas especializadas. Não compre animais domésticos pela internet, é um perigo para você e para a sua família.

Se tiver ainda alguma dúvida sobre os mini coelhos, deixe o seu comentário aqui embaixo!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *