armadilha para rato

Armadilha para rato: A ratoeira não adianta mais? Veja dicas incríveis!

Toda armadilha para rato é eficaz se for feita de maneira correta. Os ratos moram em bandos e optam por morar no mesmo ambiente que os humanos para conseguirem alimentos. No entanto, ter a companhia desses roedores é muito perigoso, pois eles podem transmitir doenças ao roer alguns alimentos e por meio do xixi.

Ratos grandes costumam ser agressivos quando perseguidos por alguém, provocando ferimentos graves que comprometem a saúde. Por este motivo é que a armadilha para rato é bem-vinda. Saiba agora como fazer em casa algumas armadilhas para capturar esses roedores.

Como fazer uma armadilha para rato grande?

A armadilha para rato grande é feito com um balde grande, colocado encostado a uma base que sirva como mesa. Em seguida, coloque um pedaço comprido de madeira na ponta e passando da mesa. Na pontinha dessa madeira coloque uma isca. O rato grande vai tentar pegar e cairá no balde, sem conseguir sair.

Com garrafa pet

Para fazer uma armadilha para rato com garrafa pet você precisa de:

  • Uma garrafa pet no modelo quadrado;
  • Dois palitos de churrasco;
  • Dois elásticos de látex;
  • Tesoura;
  • Linha que seja forte;
  • Um clip escolar;
  • Um prego;
  • Comida em forma de alimento.

Primeiro é preciso fazer um corte na parte superior da garrafa, mas não separando totalmente, deixando-os ainda unidas. Faça 2 furos com o prego em cada lado da garrafa, na parte pendurada e no fim da garrafa, depois coloque os palitos atravessados.

Coloque o elástico em cada parte do palito que fica para fora e faça um furo com o prego no fundo da garrafa. Amarre a linha na tampa da garrafa e medindo o tamanho correto da linha, prenda com o clip no fundo da garrafa. O clip deve ficar com uma ponta aberta, ne dentro do clip você colocará a isca.

Coloque por dentro da garrafa o clip encaixando no buraco no fundo da garrafa e por fora passe a linha.

Como fazer armadilha para rato com balde?

Essa outra armadilha para rato com balde é bem simples e rápido de fazer. É necessário apenas um balde com tampa e um pouco de comida.

Coloque um pouco de comida dentro do balde e tampe. Na tampa faça um buraco que dê para passar um rato. Ele será atraído para dentro do balde, mas não conseguirá sair. Se preferir, para chamar ainda mais a atenção do rato, coloque comida com queijo ou pasta de amendoim.

É possível fazer com cola?

A armadilha para rato com cola você pode fazer em casa mesmo. É muito fácil e econômico. Você só precisa ter um pedaço grande de papelão (40cm x 40cm) e xarope de milho.

Para fazer a cola caseira, pegue o xarope de milho com um copo de água e cozinhe em fogo alto por alguns minutos, até se tornar um líquido grudento.

Depois de frio coloque essa mistura por cima do papelão, espalhando bem. No meio do papelão coloque uma isca.

Agora é só colocar a armadilha para rato no local de passagem do roedor.

Como é feita a armadilha para rato com cano PVC?

A armadilha para rato com cano PVC é feita da seguindo forma:

Primeiro pegue 70 cm de um cano de 50mm e tampe uma das saídas com o encaixe apropriado para cano. Depois pegue dois pedaços de madeira 15cm x 15cm cada um, e com uma furadeira coloque um em cada lado do cano, próximo a parte tampada, mais ou menos na altura de 30cm do cano de 50mm. Essa armação precisa ter como base um pedaço grande de madeira para que sejam fixas as partes menores de madeira.

Em seguida, na outra extremidade do cano, fixe também com a furadeira outro pedaço de madeira, porém, agora o tamanho precisa ser o suficiente para tampar toda a entrada do cano PVC. Esse pedaço de madeira será fixo de frente para o cano, como se fosse um tampão.

Coloque uma pedra dentro e no final do cano junto com uma isca. Depois de pronto, a armadilha para rato ficará inclinada, quando o rato entrar e resolver sair, o peso dele fará o cano descer sendo tampado automaticamente.

A elétrica é eficaz?

A armadilha para rato elétrica é muito eficiente. Pegue uma mola, vendida em armazém de construção, ou você pode pegar alguns arames recozidos e entrelaça-los como uma mola. Esse arame também é vendido no armazém de construção.

Pegue um fio com a ponta desencapada e enlace na mola. Coloque a mola encostado a parede e ponha umas tabuas inclinadas, escondendo a armadilha. Coloque umas iscas por dentro da mola e ligue o cabo na tomada. Qualquer rato que passar por ali morrerá eletrocutado.

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *