Mini Cabra

Mini Cabra: Quer uma de estimação? Veja as informações aqui!

Muito tem se ouvido falar do Mini Porco, mas novo pet favorito das celebridades e das crianças. Com a sua fama cada vez maior, vem surgindo interesse em outros pets exóticos. Um deles é a Mini Cabra, que era muito presente em fazendas, hotéis fazenda e locais rurais recreativos para crianças, mas que agora tem virado um novo interesse como animal de estimação. Quer saber mais sobre ela? No post de hoje vamos dar todas as informações sobre a Mini Cabra, pra você decidir se esta é uma boa opção para você.

Animais de estimação diferentes

Mini porcos, cães de raças exóticas, cobras, chinchilas e outros animais diferentes, vem ganhando o coração daqueles que querem pets fora do comum. Um desses animais, que vem ganhando cada vez mais espaço como animal de estimação, são as Mini Cabras.

A onde de pets exóticos tem crescido muito. Isso se deve em grande parte as celebridades, que tem escolhido esse tipo de animal de estimação. Dessa forma a moda se espalha e a procura aumenta. No caso da Mini Cabra, sua popularização aumentou, devido a popularização do Mini Porco. Um a vez que  a procura pela versão mini do porco aumentou, as pessoas começaram a buscar por outros animais Minis.

Mini Cabra

Por que ter uma Mini Cabra?

As Mini Cabras são animais muito dóceis e amáveis. Inclusive esse animal é muito utilizado em parques rurais para crianças, assim como também em hotéis fazenda. Alguns tratamentos para crianças com deficiência física e mental, fazem uso de terapia com as Mini Cabras, justamente por serem mansas e se darem bem com crianças.

São animais alegres e divertidos. Gostam de brincar e são bastante ativos. Outra vantagem é que elas são tão inteligentes quanto os cães e os porcos. Além disso, devido ao seu tamanho e ao seu tipo de alimentação, você gasta muito pouco para alimenta-lo.

Qual o tamanho e o peso de uma Mini Cabra?

Um Mini Cabra adulta tem geralmente entre 30 e 40 centímetros. A especie Mini raramente passa disso. Quanto ao peso, na fase adulta elas podem pesar entre 20 e 28 quilos, se alimentadas da maneira correta.

Melhor ter um macho ou uma fêmea?

As fêmeas dessa especie geralmente são mais doceis e se estressam com menos facilidade. Além disso, o macho possui um odor muito característico, que pode vir a incomodar. Por isso, no caso de se escolher um macho como pet, ele deve ser castrado antes de se tornar sexualmente maduro.

Mini Cabra

O que elas comem?

As Mini Cabras são animais ruminantes. Ou seja, se alimentam de “mato”. Para manter sua cabra saudável e sempre ativa, você deve alimenta-la com capim fresco (não é aquele capim que você encontra na rua) e ração à base de milho e soja. Você também precisa incluir na alimentação da sua cabra sal mineral. O sal mineral é essencial para a saúde e bom desenvolvimento da Mini Cabra.

É preciso se manter sempre atento a alimentação da sua cabra. Excesso de alimentação desse animal pode causar intoxicação e levar até a morte do animal.

Posso ter em apartamento?

Não é o ideal. Cabras são muito ativas. Estão sempre pulando e indo de um lugar para o outro. Elas precisam de um certo espaço para viverem tranquilas e se manterem ativas.

O ideal é que você more em casas com terreiros com um bom espaço, ou que possua um sitio com grandes áreas.

Cuidados necessários com a Mini Cabra

Ao adquirir uma cabra com a intenção de cria-la como pet, você deve castra-la antes que ela fique sexualmente madura, principalmente se for um macho. Isso irá contribuir para a saúde do animal.

Você também deve manter as vacinas recomendadas para o animal sempre em dia, principalmente a vacina de raiva,  assim como sempre vermifugar o animal.

Como elas são susceptíveis a pneumonias, é necessário que elas tenham uma casinha, que sirva como abrigo e refúgio do frio e da chuva.

É necessário que você crie uma rotina de consultas ao veterinário, para acompanhar a saúde do seu animal, pois as cabras podem ser postadoras de tuberculose e a toxoplasmose, doenças que podem ser passadas para o ser humano.

Mini Cabra

Desvantagens da Mini Cabra

  • Elas podem destruir seu jardim rapidamente
  • São fortes e podem arrebentar cetas cercas
  • Você precisa se atentar bem alimentação
  • Podem ser bem barulhentas
  • Caso você adquira apenas uma cabra, ela pode se sentir solitária, uma vez que são animais de bando.

Onde comprar?

O mais importante na hora de comprar sua Mini Cabra é conferir se o local da venda é confiável. Se as vacinas do animal estão em dia e se ele foi bem tratado enquanto esteve aos cuidados deles.

Elas são vendidas por fazendas especializadas em animais mini e por criadores da especie. Você também encontra esses animais sendo vendidos no Mercado Livre. Mas antes de comprar, sempre verifique as referências do vendedor.

Qual o preço?

A Mini Cabra hoje é vendida com preços entre R$ 800 e R$ 2.000. Varia muito de lugar para lugar e também da idade do animal.

Gostou das nossas dicas de hoje? Deixe seu comentário!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *