cachorro ou gato

Cachorro ou gato? Vamos te ajudar a decidir qual é o melhor para você!

Ter um animal de estimação via muito além de simplesmente tê-lo em casa. É preciso cuidado, atenção, carinho, tempo e, principalmente, afinidade com o pet. Então, o que define se eu tenho gato ou cachorro em casa? Além do gostar, é claro, questões de saúde, ambiente, espaço, condições financeiras, emocionais e de tempo tão essências antes de escolher um pet.

Para ajudar você a se decidir, selecionamos 10 características caninas e felinas:

Urina de gato fede mais

Gatos já nascem sabendo que a caixa de areia é o banheiro, portanto, é uma grande vantagem para quem não gosta de muita sujeira, mas o cheiro, além de muito forte, é muito desagradável.

Gatos são independentes

Se você passar muito tempo fora de casa, um cãozinho não é boa ideia, pois eles são mais apegados ao dono do que os gatos. Os felinos ao contrário, são mais independentes, sozinhos e não necessitam de atenção 24h por dia, te poupando de ficar brincando e passeando com frequência.

Fidelidade é característica de cães

É ditado popular: cão é fiel ao dono! Sim, essa afirmação é verdadeira, pois mais companheiro que o cachorro não há. Seja ele grande ou pequeno, bravo ou dócil, mas a verdade é que se quer companhia, para qualquer atividade, escolha um cão. Alegria, e extrema felicidade ao ver o dono é coisa que só quem tem um dog em casa pode sentir.

O gato é desconfiado e custa pegar confiança no dono, por isso são mais retraídos.

Tranquilidade e silêncio

Existem raças caninas silenciosas, mas essa é uma característica típica dos felinos. Gatos são naturalmente quietos, a começar por suas patas que ao tocar o chão, não gerando som qualquer. Além do mais, eles só miam quando querem algo ou em caso de relação sexual (que não é dentro de casa ou todo dia, rs). Ou seja, para quem gosta de privacidade e tranquilidade, adote um bichano.

Cachorros latem muito e demandam mais atividade física, principalmente os maiores.

Segurança

Essa qualidade é indiscutível. Quer proteção para sua família, adote um cão cuja raça seja de guarda. Treine e eduque seu cachorro para tal função, e isso não quer dizer deixa-lo agressivo, mas sim atento a quaisquer situações que sejam perigosas.

Os gatos nem do chão vão sair caso um ladrão entre, rs.

É mais divertido ter cão.

A medida que o cão cresce, ele vai criando uma personalidade de acordo com o local onde vive. Então, eles criam manias, jeitos de dormir, locais, têm o cantinho da casa e isso das mais engraçadas maneiras possíveis. Além de serrem mais ativos e te proporcionar mais momentos de diversão.

Já os gatos, mas quietos, vão só se acostumarem à rotina e não muda muita coisa.

Sedentarismo

Dependendo da raça do cão, ele te ajuda a sair do sedentarismo e ter uma vida bem mais saudável. Já o gatinho é mais filme com pipoca na cama mesmo.

Cão e gato podem viver bem juntos, para quem gosta dos dois, é uma ótima opção também.

No final das contas, não importa qual deles você vai escolher! O importante é que ele viva em um lar com cuidados e amor!

E você? Qual dos dois prefere? Conte pra gente nos comentários!

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *